23 MAR 2023
CULTURA
Grupos de capoeira de Valinhos se reunirão neste domingo (26) na Feira Arte na Praça

Encontro será realizado todo último domingo do mês

O grupo Amigos da Capoeira de Valinhos realizará um encontro neste domingo (26) na Feira Arte na Praça, que é promovida pela Prefeitura e pela Secretaria de Cultura semanalmente na Praça Washington Luís, das 9h às 13h.

O grupo de Amigos da Capoeira de Valinhos é formado por oito grupos de capoeira que se uniram para fortalecer a modalidade no município. São eles: Capoeira Berimbau (Mestre Delinho), Centro Cultural Unidos Pela Arte (Contramestre Burdog), Associação Cultural de Capoeira Novo Tempo (Contramestre Charles), Axé Dendê Capoeira (Contramestre Adailson), Associação Cultural de Capoeira Ginga Valinhos (Mestre Paulinho e Mestre Cícero), Escola de Capoeira Diáspora (Mestre Saruê), Associação de Capoeira Netos do Mestre Canjiquinha (Mestre Pingo) e da Secretaria da Cultura de Valinhos (Professor Ronaldo).

De acordo com os capoeiristas do grupo, esse encontro acontecerá todo último domingo do mês e será uma grande oportunidade para consolidar a expressão cultural da capoeira em Valinhos.

Além disso, a Feira Arte na Praça também contará com diversas atrações: forró ao vivo, contação de histórias, pintura facial artística, adoção de pets, clube das mães, artesanato, hortifruti e comida de rua.

Serviço:
Feira Arte na Praça
Dia: 26 de março (domingo)
Local: Praça Washington Luís