29 MAR 2023
FUNDO SOCIAL
Fundo Social inicia na segunda-feira (3) campanha de arrecadação de chocolates para a Páscoa
Doações serão destinadas às famílias com renda mensal inferior a um salário-mínimo

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Valinhos começará na segunda-feira (3) a campanha de arrecadação de chocolates em comemoração a Páscoa, que será celebrada no dia 9 de abril. A ação se estenderá até dia 14 e as doações serão destinadas às famílias cadastradas no órgão. A entrega das guloseimas será feita no dia 17, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16 horas, na sede do Fundo Social.

“Podem ser doados ovos de chocolate, caixas de bombons, bombons avulsos e chocolates variados”, exemplificou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.

Segundo ele, a entrega pode ser feita na sede do Fundo Social das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h. As doações serão destinadas às famílias que recebem menos de um salário-mínimo por mês.

Páscoa
A Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem à ressurreição de Jesus Cristo. Segundo o calendário cristão, a Páscoa encerra a Semana Santa.

No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na Quinta-Feira Santa com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, há a Sexta-Feira Santa com a celebração da crucificação de Jesus. No Domingo de Páscoa é celebrada a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerrando as comemorações de Páscoa.