03 ABR 2023
Inscrições para oficina de contação de histórias começam nesta 5ª-feira (6)

Aulas oferecidas pela Prefeitura de Valinhos serão às quintas-feiras, das 19h às 21h

A Prefeitura de Valinhos, através da Secretaria de Cultura, abrirá na próxima quinta-feira (6) as inscrições para a quarta edição da oficina de contação de histórias, ministrada pela educadora Maria Clara Teixeira. Os interessados devem comparecer no Centro Cultural Vicente Musselli – Unidade II, às 19h, onde a matrícula será realizada já no primeiro dia de aula.

A oficina de contação de histórias é uma capacitação para educadores aprenderem a contar histórias de forma lúdica e criativa através de estudos teóricos e práticos. Segundo Maria Clara, que é arte-educadora, atriz e contadora de histórias, as edições anteriores da oficina foram muito procuradas e, por esse motivo, mais uma edição será promovida neste ano.
“Diferente do ano passado, em que cada edição trabalhou um tópico como a contação com objetos ou as brincadeiras musicais, esse ano teremos uma formação que se estenderá ate o final do ano, possibilitando que os participantes passem por várias abordagens da arte de narrar histórias”, explica.

Além disso, ela também ressalta que, apesar de o curso ser destinado aos educadores, todas as outras pessoas interessadas, estão convidadas para participar da oficina. “Educar, cuidar e contar histórias é a tarefa necessária para a construção de um mundo mais acolhedor e humano”, conclui.
Através de um ambiente dialógico, a expectativa é que o repertório das histórias seja enriquecido pelos próprios alunos durante os encontros, para que cada um deles consiga sair com uma história própria pronta para ser contada.

As aulas serão realizadas presencialmente, todas as quintas-feiras, de abril a novembro, das 19h às 21h no Centro Cultural Vicente Musseli- Unidade II. Serão oferecidas 15 vagas que permanecerão abertas até que sejam preenchidas. O curso é destinado para maiores de 16 anos e não é necessário possuir conhecimento prévio sobre o assunto. Para a realização da matrícula, é necessário levar a cópia do RG, cópia do comprovante de residência e uma foto 3X4.

Serviço:
Data: 6/04, quinta-feira