11 ABR 2023
SAÚDE
Prefeitura de Valinhos amplia atendimento e realiza exames de ultrassonografia neste sábado (15)

Atendimento será na nova sala montada no Centro de Especialidades (CEV I)

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, realizará no próximo sábado (15) 50 exames de ultrassonografia de abdômen e mama na nova sala montada no Centro de Especialidades (CEV I), localizado na Av. dos Esportes, 355, Vila Bissoto. Os atendimentos serão feitos por meio de agendamento prévio de pacientes.

“Já entramos em contato com esses pacientes para agendar o horário antecipadamente e facilitar a rotina. A ideia é que ações como essa sejam realizadas aos sábados com mais frequência”, planeja o secretário da Saúde, Marcelo Cosentini.

A Secretaria da Saúde está estudando também a possibilidade de ampliar o horário de atendimento na nova sala durante a semana, que atualmente acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Uma proposta foi enviada e está em análise pela clínica conveniada para que os exames sejam realizados até as 18h30.

Sala de ultrassom

No final de março a Prefeitura transferiu para o CEV I a realização de exames de ultrassonografia. Antes, os pacientes precisavam se deslocar até a clínica conveniada. Com a mudança, eles poderão fazer o procedimento no próprio prédio da unidade pública de saúde, dentro da sala montada pela clínica.

Atualmente, a rede pública realiza em média 50 exames por dia, entre ultrassonografias gerais e obstétricas. Para realizar o exame o paciente deve ter o encaminhamento médico e o agendamento prévio.

Local: Valinhos