18 ABR 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Valinhos terá curso gratuito de Organização de Eventos
Foto Noticia Principal Grande
Organização de eventos é tema de capacitação gratuita promovida pelo Programa Desenvolve Valinhos

Em parceria, Prefeitura, Sebrae, Senac e Aciv promovem capacitação no segmento de eventos privados e públicos

Com o tema "Aprenda a Organizar Eventos", Valinhos terá mais um curso gratuito por meio de parceria entre a Prefeitura, Sebrae-SP, Senac e Associação Comercial e Industrial de Valinhos (Aciv). São 18 vagas e as inscrições podem ser realizadas até sábado (22) pelo link https://bit.ly/pmvorganizacaodeeventos.

A capacitação será presencial, com 36 horas de duração, de 3 a 26 de maio, de segunda, quarta e sexta-feira, das 13h às 17h, na sede da Aciv (Rua Vinte e Um de Dezembro, nº 90, no Centro). A iniciativa integra o Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos.

O conteúdo envolve planejamento, organização e todas as etapas e ações relacionadas a eventos públicos e privados, desde a concepção até o pré-evento, transevento e pós-evento. Protocolos, etiquetas, planejamento, briefing, checklist, cronograma, estão entre os assuntos abordados.

"Os participantes aprenderão também a definir orçamento e técnicas de captação, venda e negociação de eventos, além de contratar e se relacionar com fornecedores e equipe de trabalho. Terão ainda noções de formalização de autorizações, alvarás, contratos, licenças, infraestrutura e segurança”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rafael Agostinho.

Segundo o Sebrae, os alunos terão, inclusive, qualificação para sugerir serviços de alimentos e bebidas, recepção, manobrista, entre outros, orientar projetos de decoração e cenografia e coordenar a montagem e desmontagem de espaços e ainda realizar pesquisa de satisfação, apresentação de resultados e feedback para equipes.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024