20 ABR 2023
FUNDO SOCIAL
Prefeitura de Valinhos inicia campanha de doação de agasalho
Objetivo é atender mais de 500 famílias com entrega de itens de inverno, inclusive cobertores

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou na última segunda-feira (17) a Campanha de Inverno, com parceria com a EPTV e  o Fundo Social do Estado de São Paulo.

As doações podem ser feitas diretamente no órgão, das 8:30h às 12h30 e das 13h30 às 16h. Também pode ser solicitado o envio das caixas para doação para serem levadas às escolas, condomínios e empresas. Esta campanha visa arrecadar cobertores e agasalhos de frio.

O cadastro das famílias começam no dia 2 de maio. “As famílias poderão se inscrever até dia 31 de maio, apresentando RG, CPF e comprovante de endereço. As entregas para as famílias cadastradas começarão no dia 1º de junho”, detalhou o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.

A campanha visa famílias com até dois salários-mínimos. “A expectativa é distribuir cobertores e roupas de inverno para mais de 500 famílias”, acrescentou. Para o diretor do órgão, a campanha é de extrema importância. “Doando um agasalho, um cobertor ao próximo, faremos com que o frio deste inverno não atinja a aqueles que pouco ou nada têm, fazendo assim uma cidade mais fraterna para todos. Algumas famílias não têm agasalho e nem cobertor para dormir. A campanha é para mudar esta situação e assim termos uma cidade melhor para todos”, explicou.

Alimentos
O órgão continua a entrega dos leites doados pela Secretaria de Esportes e dos Chocolates doados pela Secretaria da Cultura, por meio do espetáculo A Paixão de Cristo. “Junto aos agasalhos é entregue o kit emergencial de alimentos e, até o final deste mês, também ovos de Páscoa”, relatou o diretor.

Conforme ele, a doação de alimentos pode ser feita o ano inteiro. “Entregamos alimentos todos os meses as famílias em vulnerabilidade e entidades de Valinhos, independentemente de campanha”, finalizou.