02 MAI 2023
CULTURA
Com entrada gratuita, projeto “EmCena Brasil” chega a Valinhos neste final de semana

Circo, teatro, cinema e outras atividades fazem parte do calendário do mês de aniversário da cidade

Com o apoio da Prefeitura de Valinhos e da Secretaria de Cultura, a caravana do projeto “EmCena Brasil” se apresentará na cidade nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna das 16h às 21h. A ação faz parte da programação de aniversário de Valinhos. As atividades são gratuitas e destinadas para todos os públicos.

O projeto é uma caravana cultural que utiliza um container adaptado como palco para a realização de diversas apresentações. O público valinhense poderá prestigiar atrações como teatro infantil, teatro para adultos, mamulengo, circo, atividades pedagógicas e recreativas, contações de histórias e sessões de cinema. Inaugurado através do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo e patrocinado pelas lojas Havan, o “EmCena Brasil” viaja por todo o país levando múltiplas atividades artísticas à população, tornando-se uma ferramenta de democratização da arte e da cultura.

“É com grande expectativa que recebemos pela primeira vez o EmCena Brasil em nossa cidade. É um projeto que visa democratizar o acesso à cultura. Portanto, de extrema importância. Por fazer parte da comemoração de aniversário de Valinhos, acredito que o evento será ainda mais especial, afirma Ricardo do Vale, secretário de Cultura.

Programação:

6/5 – SÁBADO

16h - “Em Busca Do Segredo Esquecido” - Teatro Para Crianças
17h - Atividades Recreativas
18h - “As Pelejas De Benedito Com O Boi Surubim Na Fazenda Do Coronel Libório” - Teatro De Mamulengo
19h - Cine Curta Brasil - Cinema
20h - “Malabarindo” - Circo