05 MAI 2023
CULTURA
Gratuito, “EmCena Brasil” passa por Valinhos pela 1ª vez neste final de semana no CLT

Em comemoração ao mês de aniversário da cidade, valinhenses poderão prestigiar diversas apresentações culturais, como teatro, circo e cinema

Com o apoio da Prefeitura de Valinhos e da Secretaria de Cultura, a caravana do projeto “EmCena Brasil” se apresentará na cidade pela primeira vez nos dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna, das 16h às 21h. A ação faz parte da programação de aniversário de Valinhos. As atividades são gratuitas e destinadas para todos os públicos.

O projeto é uma caravana cultural que utiliza um container adaptado como palco para a realização de diversas apresentações. O público valinhense poderá prestigiar atrações como teatro infantil, teatro para adultos, mamulengo, circo, atividades pedagógicas e recreativas, contações de histórias e sessões de cinema.

Inaugurado através do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo e patrocinado pelas lojas Havan, o “EmCena Brasil” viaja por todo o país levando múltiplas atividades artísticas à população, tornando-se uma ferramenta de democratização da arte e da cultura.

Brinquedos

e food trucks

Além do evento, o público valinhense contará com a presença de diversos food trucks regionais e cinco brinquedos infláveis trazidos por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

6/5 – SÁBADO

16h - “Em Busca Do Segredo Esquecido” - Teatro Para Crianças
17h - Atividades Recreativas
18h - “As Pelejas De Benedito Com O Boi Surubim Na Fazenda Do Coronel Libório” - Teatro De Mamulengo