08 MAI 2023
MOBILIDADE URBANA
"Maio Amarelo" avança com alerta sobre celular no volante e vagas especiais

Prefeitura leva conscientização sobre respeito no trânsito à iniciativa privada

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu uma ação voltada do respeito às vagas de estacionamento preferenciais e levou palestras sobre segurança no trânsito a empresas na última semana. A iniciativa é em comemoração ao “Maio Amarelo” e ao aniversário da cidade, que será celebrado no dia 28 de maio.

As palestras foram realizadas na quarta-feira (3) para cerca de 80 colaboradores da empresa Cooperfer e na quinta-feira (4) para mais de 20 funcionários do Supermercado Caetano. Foram abordados temas como o uso do celular na direção do veículo e enquanto pedestres, além dos perigos da falta do cinto de segurança.

“São pontos importantes a serem tratados, pois as infrações mais lavradas pelos agentes de trânsito em 2021 e 2022 foram por dirigir veículo manuseando/segurando telefone celular e por falta do uso do cinto de segurança pelo condutor”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

No sábado (6) e domingo (7), colaboradores e clientes do Supermercado Caetano participaram também de uma ação educativa que buscou a conscientização e o respeito às vagas de estacionamento preferenciais de idosos, pessoas com deficiência e fibromialgia. Foram abordadas em torno de 95 pessoas, das quais foram verificadas as credenciais de estacionamento no painel do veículo e orientada a renovação em caso de vencimento. A validade é de 5 anos conforme resolução 965 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Dando continuidade à programação, as palestras educativas serão levadas também à empresa Cartonifício Valinhos no dia 11 de maio, ao Colégio Objetivo no dia 19 e ao Supermercado Dalben no dia 25.

Local: Valinhos