Ação visa a compensação ambiental depois da retirada de árvores doentes e com risco de queda
A Prefeitura de Valinhos, por meio do Departamento de Praças e Jardins, inicia nesta quinta-feira (18) a preparação para o plantio de 154 árvores no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva. A ação visa a compensação ambiental do espaço, que teve 70 árvores retiradas por risco de queda.
“Após estudo técnico minucioso das árvores do CLT, foram encontradas espécies doentes que, para segurança de todos, precisaram ser retiradas. Agora, com o trabalho concluído, avançamos para a etapa do plantio de novas espécies no parque, para que toda área verde volte a ser como antes, promovendo a sustentabilidade do município”, destacou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
Além do replantio para compensação ambiental, haverá, nas próximas semanas, uma ação de reflorestamento com centenas de árvores nativas e frutíferas, incluindo algumas espécies já adultas para plantio no parque.
Serão plantadas mudas de diferentes espécies vindas do Viveiro Municipal, como Ipê rosa, Ipê amarelo, Ipê branco, Cereja do Rio Grande, Grumixama, Jabuticaba, Pitanga e tantas outras.
A previsão é que o plantio seja finalizado em 15 dias e outros projetos sustentáveis já estão em andamento para a expansão das áreas verdes no parque com segurança.