17 MAI 2023
TECNOLOGIA E QUALIDADE
Valinhos sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes nesta 5ª feira

Representantes de 30 Prefeituras estão inscritos para o evento que irá compartilhar soluções que visam melhorar o atendimento à população. Rede Cidade Digital reconhece 13 Prefeitos Inovadores

Cidades Digitais e Inteligentes para tratar de tecnologia e inovação nos municípios da Região Metropolitana de Campinas. Prefeitos, gestores e servidores de 30 Prefeituras estão inscritos para evento, promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Valinhos, que será realizado no auditório Senai. A abertura está marcada para às 8h30 e contará com a participação da prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara.

Também participam do Fórum os prefeitos de Itatiba, Thomás Antonio Capeletto de Oliveira, de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar, e de Louveira, Estanislau Steck. Os secretários de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Paulínia, Danilo Barros, e de Tecnologia, Inovação e Projetos de Pindamonhangaba, Danilo Velloso, a coordenadora do Programa de Cidades Inteligentes de Jaguariúna, Karina Florido Rodrigues, e o diretor do Departamento de Informatização de Campinas, Rogério Rodrigues Amarante, também mostram como as cidades usam a tecnologia para melhorar os serviços prestados à população.

No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, IGTECH, AX4B, Mitra Sistemas, Placarsoft, Softplan, Sonner, SMAR APD e Seusdados Educa. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Valinhos são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades e universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd. As vagas são limitadas.

Prefeitos Inovadores – Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Ao todo, 13 Prefeitos foram selecionados o reconhecimento. Confira a relação abaixo:

Prefeitos Inovadores – Região de Campinas 2023

Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Valinhos

18 de maio de 2023

Local: Senai Valinhos

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades:

Informações pelo: imprensa@redecidadedigital.com.br ou pelo WhatsApp (41)3015-6812