18 MAI 2023
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura inicia implantação de vagas especiais ao redor das unidades de saúde

Além das escolas, UBS’s também recebem novas vagas de estacionamento para idosos e PcD

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou a revitalização e implantação de vagas preferenciais de estacionamento para idosos e pessoas com deficiências (PcD) ao redor de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). As UBS’s dos bairros Frutal, Parque Portugal e Bom Retiro foram as primeiras a receberem as novas vagas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foi contemplada. Além das vagas, as sinalizações no entorno dos locais também foram revitalizadas, como faixa de pedestres e parada obrigatória.

“Assim como fizemos nas escolas, as UBS’s também terão as vagas revitalizadas e, naquelas que ainda não possuem, implantaremos novas para garantir esse direito tão importante aos cidadãos”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

ESCOLAS

Todas as unidades de ensino da rede municipal e algumas escolas estaduais ganharam novas vagas Pcd nos últimos meses. O objetivo da Prefeitura é levar acessibilidade aos alunos, facilitando também a rotina dos pais que levam seus filhos para a escola diariamente.

No total foram implantadas 43 vagas nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB’s) Governador Franco Montoro, Prefeito Vicente José Marchiori, Profª Neize Quaglio Mathedi, Profª Alice Sulli Nonato, Profª Dirce Antônio (Alvorada), Vereador Eber C. S. Foratto, Dom Agnelo Rossi, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, Carlos de Carvalho Vieira Braga, Luiz Antoniazzi, Prof. Osvaldo Muller, Dra. Yrma de Andrade Fiori, Cecília Meirelles, Dom Bosco, Governador Orestes Quércia, Heloísa de Carvalho Crissiuma, Prof. Waldomiro Mayr / Prof. Emílio Pedro, Tio Pedro Brandini, Penho Conte, Jorge Bierrenbach de Castro, Antônio Perseghetti, Profª Marli A. Borelli Bazetto, Dom Martinho Roth, as CEMEIs São Lucas, Anna Thomé Mamprin, Antônio Montero Filho, Alberto Juliano Serra, Papa João Paulo II e nas escolas estaduais Prof. Cyro de Barros Rezende e Prof. Antônio Alves Aranha.

Local: Valinhos