19 MAI 2023
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura instala novo semáforo na Av. Onze de Agosto

Nova sinalização em frente a Delegacia proporcionará mais segurança aos pedestres

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, instalou um novo semáforo na Avenida Onze de Agosto, em frente a Delegacia de Polícia, no bairro Chácaras Alpinas. O objetivo é auxiliar a travessia de pedestres e a saída de viaturas em casos de emergência. O equipamento entrará em funcionamento em breve.

“É importante o uso do semáforo naquele ponto, porque as viaturas precisam sair com urgência quando surge uma ocorrência. No horário de pico os veículos não param para a passagem das viaturas, atrasando o atendimento, e sabemos que um minuto faz diferença”, afirmou o secretário de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra Santos.

O semáforo permanecerá verde para o fluxo normal de veículos e apenas fará o clico quando for acionada a parada de travessia pelo pedestre ou saída de viaturas para atendimento de emergências.

Local: Valinhos