22 MAI 2023
Valinhos avança em tecnologia e implanta prontuário eletrônico na rede de saúde

Ferramenta permite sistematizar todo o histórico de informações dos pacientes

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, deu mais um passo na melhoria da qualidade dos atendimentos. O prontuário eletrônico, que permite sistematizar todo o histórico de informações dos pacientes atendidos na rede pública, foi implantado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e chegará a todos os serviços da rede, inclusive os de urgência e emergência.

“Para chegarmos até aqui foi preciso primeiro instalar internet de fibra ótica e trocar os computadores de todos os prédios públicos para garantir condições adequadas para o uso dessa ferramenta tão importante. O prontuário eletrônico é um avanço para a saúde de Valinhos e vai melhorar ainda mais os atendimentos que oferecemos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o secretário interino da Saúde, João Gabriel Vieira, os dados registrados em sistema podem ser acessados pelos médicos, enfermeiros e técnicos. “Todas as informações, como histórico de consultas e de exames, estão disponíveis para consulta do profissional na hora do atendimento, proporcionando um tratamento mais seguro e ágil”, enfatiza.

A organização do fluxo de atendimento e agendamento de consultas e exames também será otimizada, pois a ferramenta permite a gestão mais eficaz das demandas. Outro benefício é o mapeamento das necessidades da população, pois os dados serão transformados em indicadores para análises e planejamento de ações.

Local: Valinhos