05 JUN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Comércio e Construção Civil puxam novo saldo positivo de empregos em Valinhos

No acumulado do ano, município tem saldo positivo de 401 novas contratações

Valinhos registrou mais um saldo positivo de empregos. Os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana, mostram que a cidade criou 151 vagas em abril, lideradas pelos setores de Comércio, com 72 novos empregos formais, e Construção, com outros 61.

A faixa etária que mais conquistou oportunidades foi de 18 a 24 anos (86) e os trabalhadores com o ensino médio completo foram os que mais preencheram as vagas (102).

No acumulado do ano, entre admissões e desligamentos, o município tem saldo positivo de 401 empregos nos primeiros quatro meses de 2023. Líder na criação de vagas, o Comércio foi o setor que mais assinou carteiras até o momento – 227.

Essa tendência vem desde o ano passado. Valinhos registrou em 2022 o maior índice de empregos acumulados dos últimos três anos, atingindo a marca de 45.007 vínculos empregatícios ativos.

“Valinhos está em pleno desenvolvimento tanto por meio de ações de fomento à economia quanto pelas medidas que implantamos neste governo, tornando o ambiente da nossa cidade atrativo para os investidores. A nota 10 em Segurança é um, entre tantos outros exemplos”, destaca a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Portanto, a expectativa é que os resultados continuem positivos. “A Prefeitura vem trabalhando intensamente para aproximar os munícipes que procuram uma colocação no mercado de trabalho das empresas que estão contratando”, completa. Neste ano, dois feirões de empregos foram realizados na cidade, que ofertaram mais de 700 vagas.

Local: Valinhos