05 JUN 2023
GABINETE DA PREFEITA
Depois de 20 anos, Valinhos terá Marcha para Jesus no dia 8 de julho
Evento cristão contará com shows de bandas locais, além da atração gospel especial: a cantora Ana Nóbrega

A prefeita Capitã Lucimara Godoy anunciou nesta segunda-feira (5) a volta do evento cristão Marcha Para Jesus em Valinhos, que será realizado no dia 8 de julho. O lançamento oficial, realizado no Fundo Social de Solidariedade, contou com participação dos vereadores Alexandre Japa e Fábio Damasceno, autores da Lei 6343/2022 que instituiu a data a ser celebrada anualmente no segundo sábado de julho. O pastor Hiran Pimental, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Valinhos (OMEV), e o secretário de Cultura, Ricardo do Vale, também estavam presentes.

A concentração e a saída serão no Paço Municipal, a partir das 13h30, com caminhada em direção ao Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniram Barbosa, com palavras e hinos de louvores.

Durante o discurso, a prefeita Capitã Lucimara Godoy pregou a união, com base na palavra do Senhor. “Valinhos é Cristã e será uma Marcha grandiosa, em nome dEle”, exaltou a prefeita. Ela aproveitou a oportunidade para lembrar que suas realizações, que beneficiam milhares de pessoas, também são feitas em nome do Senhor, citando principalmente as obras que estavam paralisadas há muitos anos, como o Centro de Força e o Centro de Artes Marciais e o Laboratório Municipal, além das regularizações fundiárias.

Ambos os vereadores pregaram a união dos pastores, tanto filiados à OMEV quanto os independentes, e a importâncias do evento. “A lei é o pontapé para a retomada da Marcha para Jesus na cidade, para vivificar o nome de Cristo”, afirmou Alexandre Japa. O vereador Fábio Damasceno completou enaltecendo a participação de todos. “Não é só uma lei. É um projeto espiritual”, explicou o vereador.

Relembrando a trajetória da OMEV, o pastor Hiran Pimentel reafirmou a importância do evento, realizado há 20 anos. “Se não houver a participação da Igreja, a realidade espiritual não acontecerá”, profetizou o pastor.

Representando o secretariado envolvido no evento cristão, Ricardo do Vale garantiu que o sucesso da Marcha para Jesus está diretamente ligado à união. “Será um dia de celebração e temos que falar de união”, finalizou.

Estiveram presentes no lançamento a chefe de gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim, e os secretários da Segurança Pública e Cidadania, Argeu Alencar da Silva; da Saúde, João Gabriel Vierira; do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Camargo; de Mobilidade Urbana, Redcliff Sierra; da Assistência Social, Thiago Soratto; a comandante da GCM, Sandra Magalhães; e o diretor do Fundo Social, Fábio Cuono.

Após aprovação da lei, os dois vereadores destinaram emenda impositiva para ajudar no custeio das despesas.