13 JUN 2023
Prefeitura de Valinhos investe R$ 2,7 mi em obras de manutenção em 14 escolas
Foto Noticia Principal Grande
Entre as EMEB's que receberão as obras de manutenção está a EMEB Tomoharu Kimbara, no bairro rural Macuco.
Aguardados há mais de oito anos, serviços beneficiarão quase 4 mil estudantes

A Prefeitura de Valinhos investirá R$ 2.761.402,12 em manutenção corretiva de 14 unidades de ensino da rede municipal. A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira (06/06/2023) e contempla serviços diversos como troca de telhado, pinturas externas, revitalização das quadras, consertos de trincas, impermeabilizações, reparos na rede elétrica, nos banheiros e nas cozinhas, além de substituições de portas danificadas, adequações nos padrões de entrada de energia e água e instalações de caixa de passagem.

“Essas obras eram aguardadas há mais de oito anos e beneficiarão um terço dos alunos da nossa rede, além dos profissionais da educação, que terão ambiente adequado e seguro. O investimento vai ao encontro de outras ações do nosso governo que priorizam o ser humano, começando por uma educação de qualidade, moderna e inclusiva”, destaca a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

As Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb’s) Professor Emílio Pedro Juliato, Waldomiro Mayr, Cecília Meireles, Heloísa de Carvalho Crissiuma, Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, Antonio Favrin e Tomoharu Kimbara serão as primeiras contempladas. A previsão é que os serviços comecem na próxima semana e sejam concluídos em 60 dias.

Na sequência os serviços avançarão para unidades de outras regiões – Governador André Franco Montoro, Ângela Turcatti, Benedito de Arruda Campos, Professora Fany Moleta, Prefeito Jeronymo Alves Corrêa, Prefeito Vicente José Marchiori e Prefeito Doutor Vitório Humberto Antoniazzi. Ao todo, 3.933 alunos serão beneficiados.

*Texto atualizado em 14/06/2023 às 9h45.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos