13 JUN 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Com 194 lâmpadas LED, Prefeitura conclui revitalização da iluminação no Centro

Além de economia, investimento proporciona mais segurança aos comerciantes, pedestres e motoristas

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, concluiu nesta segunda-feira (12) a instalação de 194 lâmpadas de LED em toda a região central. As novas lâmpadas substituíram as luminárias de vapor de sódio antigas. Além de modernizar o parque da iluminação pública, o investimento de R$ 249.592,73 proporciona mais economia, modernidade e segurança aos comerciantes, pedestres e motoristas.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Emerson Ferrari, afirma que a revitalização valoriza o comércio local, inibe ações de vandalismo e promove um ambiente mais acolhedor. “Agradecemos a atual administração por atender essa demanda aguardada pela comunidade empresarial. É um passo significativo para tornar a região central ainda mais atrativa para nossos munícipes, fortalecendo o comércio local e impulsionando o progresso de nossa cidade, principalmente durante os períodos nos quais as atividades comerciais têm seu horário de atendimento estendido”, comentou.

A eficácia da lâmpada de LED é 63,75% superior a convencional e a vida útil é de 70 mil horas. Além de mais tempo de utilização, são mais vantajosas porque não queimam com frequência e permitem economizar 18,18 kWH em comparação com as demais.

Na próxima segunda-feira (19) será iniciada a troca do parque de iluminação pública do São Bento do Recreio. Serão substituídas 215 luminárias de sódio por lâmpadas de LED 125 W.

“Também intensificaremos as manutenções diárias das lâmpadas por todo o município, atendendo às necessidades da população”, informou o secretário de Serviços Públicos, Mário Ivo Mengon.

Lâmpadas de LED

Desde 2021, a Prefeitura tem intensificado as ações relacionadas às melhorias na iluminação pública na cidade. Ao todo, 7.316 lâmpadas de sódio foram trocadas por luminárias de LED, atendendo os bairros Parque Portugal, São Marcos, Jardim do Lago, Maracanã, Res. Santa Maria, São Luiz, Chácara. Alpinas, Pq. Florence, Jd. Lorena, Nova Espírito Santo, Pq. Valinhos, Jd. Universo, Vila Pagano, Morada do Sol, Country Club, Vale Verde e Vila Papelão.

Ainda, diversos pontos específicos do município também foram contemplados, como o CLT, Ecoponto, Estação Ferroviária, Feira dos Agricultores, Pista de Atletismo do Jupa, Praça 3 Poderes, Praça Geraldo de Salles Filho, Praça Jardim América, Praça da Paz, Praça Brasil 500 Anos, Av. Altino Gouveia, três praças da Av. Paulista e extensão, Av. dos Esportes, trecho da Rua Treze de Maio e Rua Antônio Carlos, Rua José Angeli, Rua Mariano Polidoro, Rua José Mamprim, Rua Rosa Belmiro Ramos, Rua Krebsfer, Rod. Guilherme Mamprim, além da iluminação da pista de skate da Praça Amélio Borin, na Rua das Acácias.

Local: Valinhos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024