03 JUL 2023
Programação cultural para o 1º Simpósio Municipal de Educação já está definida

“Gestus” e “Palavra Caipira” serão as atrações culturais do evento que acontece neste mês

A programação cultural do 1º Simpósio Municipal da Educação de Valinhos, que será promovido pela Prefeitura nos dias 25 e 26 de julho na Fonte Santa Tereza, já foi definida pela comissão organizadora. O simpósio “Compartilhando saberes e fazeres pedagógicos” receberá o pocket show “Palavra Caipira” e o espetáculo “Gestus”.

“Palavra Caipira”, do músico Agnaldo Araújo, é um projeto que mescla histórias do campo e canções nos estilos blues e viola. É um resgate do cancioneiro regional que fala sobre a simplicidade, da essência do campo e da natureza. O show será apresentado na terça-feira, no dia 25 de julho.

Já o espetáculo “Gestus”, de Silvio Leme, que será apresentado na quarta-feira (26), é composto por três quadros cômicos e um de reflexão, que fazem referência ao cinema mudo: O Pescador, A Borboleta, O Mágico e O Encontro.

O objetivo deste encontro é promover aos docentes e equipe gestora da rede municipal de ensino de Valinhos na formação acadêmica diferenciada através da apreciação da linguagem artística e da ampliação do repertório cultural. Serão apresentados trabalhos com temas relacionados à 6 eixos: Autonomia e diversidade étnico-racial, Educação e Meio Ambiente, Educação e Linguagens, Metodologias Inovadoras, Educação Integral e Estratégias de acompanhamento do desenvolvimento do aluno. Nos dois dias, o simpósio será realizado das 7h30 às 17h.