03 JUL 2023
GABINETE DA PREFEITA
Bazar Itinerante do Fundo Social recebe mais de 100 pessoas
Além de vendas, órgão levou informação sobre autoestima e direitos aos moradores da área rural

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Valinhos comemorou o sucesso em mais uma edição do Bazar Itinerante. O evento realizado em junho na EMEB Horácio de Salles Cunha, no Bairro São Bento, recebeu mais de 100 pessoas que puderam adquirir peças a R$ 1.

Além do bazar, o órgão promoveu palestra motivacional e prestou esclarecimento sobre direito às famílias, em parceria com o Sindicato Rural. “Além do bazar, levamos a terapeuta Simone Farias, que fez uma palestra motivacional, e tivemos a presença da advogada do Sindicato Rural, que tirou dúvidas sobre aposentadoria, auxílio-maternidade e outros benefícios”, acrescentou o diretor do Fundo, Fábio Cuono.

Segundo ele, ações sociais amplas facilitam a vida dos cidadãos e famílias do município. “Estamos estudando às necessidades dos cidadãos de cada bairro e procurando levar mais este auxílio”, explicou.

O Bazar Itinerante retorna no dia 5 de agosto, com programação semelhante, na EMEB Professora Marli Aparecida Borelli Bazeto, no Bairro Parque Portugal, das 8h às 11h.