18 JUL 2023
GABINETE DA PREFEITA
Valinhos é escolhida para receber um dos únicos quatro centros internacionais de encomendas do Brasil

Valinhos é a única cidade do interior do país com Centro Internacional dos Correios

Valinhos é a única cidade do interior do Brasil com um Centro Internacional dos Correios inaugurado nesta terça-feira (18) pela prefeita Capitã Lucimara Godoy, pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho; e pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Sede da quarta unidade do serviço de distribuição internacional de encomendas que chegam ao país, Valinhos agora iguala a Curitiba, Guarulhos e Rio de Janeiro, as únicas em todo o Brasil que contam com o Centro.

“Sem dúvida é uma alegria sermos a cidade escolhida para receber um dos únicos quatro centros internacionais dos Correios no Brasil, mas não é uma surpresa porque nossa Valinhos é uma das cidades mais desenvolvidas do país”, declarou a prefeita, que elencou conquistas e índices, como a 12ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a terceira cidade mais segura do país e a segunda melhor para se viver, entre municípios de mesmo porte.

“Por isso, a gente fica feliz, mas não surpreso quando tanta gente escolhe Valinhos como eu escolhi, há 20 anos, e como os Correios escolheram agora”, completa.

Atento ao discurso da prefeita, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, reforçou os elogios à cidade. “É um privilégio deste governo administrar uma cidade com índices tão bons. Esta é a realidade que queremos para todos os municípios brasileiros”, afirmou o ministro.

O Centro foi instalado às margens da Rodovia Anhanguera, no Bairro Macuco, e atenderá todo o Brasil com a distribuição das encomendas vindas do exterior. A localização privilegiada, próxima a dois dos maiores aeroportos do país - Guarulhos e Viracopos, a malha rodoviária e a infraestrutura também foram determinantes na escolha de Valinhos. A unidade da cidade, que integra um complexo operacional de 44 mil m², tem capacidade para tratar cerca de 60 mil encomendas por dia.

O diretor de Operações da estatal, Temístocles Rodrigues de Azevedo Júnior; o superintendente estadual dos Correios no interior de São Paulo, Sebastião Sergio de Souza; e a superintendente da Receita Federal do Estado de São Paulo, Márcia Cecília Meng, além de outras autoridades convidadas, também participaram da inauguração.