19 JUL 2023
Serviços da Vigilância Sanitária também podem ser solicitados de forma online
Protocolos de solicitações, renovações e cancelamentos de licenças, por exemplo, agora são feitos à distância

Com o lançamento do Valinhos 360, programa que permite o trâmite 100% digital dos processos e protocolos na Prefeitura, alguns serviços do departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde agora devem ser feitos de forma online pela Central de Atendimento da plataforma 1Doc, através do link https://valinhos.1doc.com.br/atendimento.

Solicitações de licenciamento sanitário inicial; licenciamento sanitário inicial de equipamento; renovação de licença sanitária; renovação de licença sanitária de equipamento; cancelamento de licença sanitária; assunção de responsabilidade técnica; baixa de responsabilidade técnica; alteração de endereço; alteração de dados cadastrais (razão social, responsável legal, etc); defesa de auto de infração; recurso de auto de imposição de penalidade; e laudo técnico de avaliação (em implementação) passaram a ser solicitados à distância.

Os pedidos no formato tradicional (em papel), protocolizadas antes do início do novo sistema digital, continuarão a tramitar de forma física até sua conclusão e/ou arquivamento.

“Entramos em uma nova era, que vai desburocratizar processos, otimizar o trabalho do servidor e, principalmente, facilitar a vida do munícipe, que agora poderá abrir os protocolos direto de sua casa ou empresa”, afirmou o secretário da Saúde, João Gabriel Vieira.

Como criar uma solicitação online

Na tela da Central de Atendimento, localize o tipo de documento que deseja abrir na lista de serviços disponibilizados. Você será redirecionado então para uma tela de login e, caso já possua cadastro, escolha a opção de login desejado entre as disponíveis e efetue o login. Caso ainda não possua cadastro, a página levará você para uma tela onde poderá se cadastrar para prosseguir com a solicitação.

Utilize os campos do documento para o preenchimento das informações pertinentes da demanda/solicitação. Ao finalizar o preenchimento, o botão de Protocolar/Enviar/Registrar estará habilitado.

A sua solicitação será enviada para o setor responsável pela realização. O acompanhamento da solicitação poderá ser realizado através do seu e-mail ou do seu inbox na central de atendimento da Prefeitura.

Local: Valinhos