19 JUL 2023
SAÚDE
“Brincando na Praça” garante esportes, lazer e saúde neste sábado (22) na Praça Washington Luis

Ação contará com mais de 10 atividades gratuitas à população

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Liga RMC Esportes, realiza neste sábado (22) o projeto “Brincando na Praça”, que ofertará diversas atividades de lazer à população na Praça Washington Luis. Serão mais de 10 atividades gratuitas com foco em lazer, cultura e saúde. Não é necessário se inscrever antes para participar.

O evento será realizado das 10h às 17h e contará com cama elástica, futebol, basquete, vôlei, mini tênis, aula de zumba, peteca, jogos de tabuleiro, damas gigante, além de aferição de pressão arterial.

Essa é a 10ª edição do projeto itinerante que, embasado na Lei de Incentivo ao Esporte, visa democratizar o acesso às atividades. No local terá ambulância, cinco tendas para abrigo e cinco banheiros químicos.

O evento em Valinhos conta com o apoio da empresa Eaton e do Ministério do Esporte do Governo Federal.

LIGA RMC DE ESPORTES

A Liga RMC de Esportes é uma entidade sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que nasceu em 2005 a partir da união de 18 amigos ligados pelo esporte. Há quase duas décadas, são mais de 360 eventos realizados com a missão de promover projetos esportivos com responsabilidade social, tornando o esporte uma ferramenta para o desenvolvimento do indivíduo por completo.

Evento: Brincando na Praça

Dia: Sábado - 22 de Julho

Local: Praça Washington Luis.