24 JUL 2023
Prefeitura já organiza 2ª Mutirão do CadÚnico para zerar fila

Primeira edição foi realizada sábado (22) e 145 famílias foram atendidas

Realizado no último sábado (22) pela Prefeitura de Valinhos, o primeiro mutirão de atualização e cadastramento do Programa Cadastro Único (CadÚnico) atendeu 145 famílias no Centro de Artes, Cultura e Comércio Adoniran Barbosa (CACC).

Com objetivo de zerar a fila do Cadastro Único, a Secretaria de Assistência Social já organiza o segundo mutirão, que será no dia 19 de agosto, entre 10h e 17h30.

As equipes que promoveram a atualização e a inserção de novos usuários no programa reforçam a necessidade da apresentação dos documentos solicitados. As famílias devem levar comprovante de residência, certidão civil (de nascimento ou casamento), RG, CPF, Carteira de Trabalho (se for digital não é necessário apresentar) e título de eleitor para quem tem 18 anos ou mais. Para quem tem menos, é facultativa a apresentação deste último documento.

O programa social garante o acesso das famílias de baixa renda a vários benefícios, como tarifa social de água e de energia elétrica e programas de transferência de renda. Atualmente Valinhos têm 3.946 famílias cadastradas no CadÚnico.

O critério de renda varia conforme o programa. Veja os principais programas federais e respectivas rendas.

Beneficio

Critério de Renda

Programa Bolsa Família – transferência de renda, valor variável de acordo c/ composição familiar

R$ 0,00 a R$ 218,00 per capita