28 JUL 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura revitalizará iluminação da Rodovia Guilherme Mamprim com lâmpadas LED

Serviços serão executados a partir de 2ª feira (31) em 118 pontos, proporcionando mais segurança aos munícipes

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, inicia na próxima segunda-feira (31) a revitalização luminária da Rodovia Guilherme Mamprim, com instalações de iluminação a LED do trecho do Etapa até o Pão de Açúcar.

Serão 118 pontos, substituindo as antigas lâmpadas de sódio por luminárias de LED, que proporcionam mais segurança aos munícipes e economia ao município. A eficácia é 63,75% superior à lâmpada convencional e a vida útil é de 70 mil horas. Além de mais tempo de utilização, as LED’s são mais vantajosas porque não queimam com frequência e permitem economizar 18,18 kWH em comparação com as demais.

Nos últimos dois anos, a Prefeitura de Valinhos dobrou o número de lâmpadas LED na cidade. Com a intensificado das ações relacionadas às melhorias na iluminação, 7.542 lâmpadas de sódio foram trocadas nos bairros Parque Portugal, São Marcos, Jardim do Lago, Maracanã, Res. Santa Maria, São Luiz, Chácara. Alpinas, Pq. Florence, Jd. Lorena, Nova Espírito Santo, Pq. Valinhos, Jd. Universo, Vila Pagano, Morada do Sol, Country Club, Vale Verde, Vila Papelão, São Bento do Recreio e Centro.

Ainda, diversos pontos específicos do município também foram contemplados, como o CLT, Ecoponto, Estação Ferroviária, Cemitério, Feira dos Agricultores, Pista de Atletismo do Jupa, Praça 3 Poderes, Praça Geraldo de Salles Filho, Praça Jardim América, Praça José Ferraro, Praça da Paz, Praça Brasil 500 Anos, Av. Altino Gouveia, três praças da Av. Paulista e extensão, Av. dos Esportes, trecho da Rua Treze de Maio e Rua Antônio Carlos, Rua José Angeli, Rua Mariano Polidoro, Rua José Mamprim, Rua Rosa Belmiro Ramos, Rua Krebsfer, além da iluminação da pista de skate da Praça Amélio Borin, na Rua das Acácias.