23 ABR 2024
SERVIÇOS PÚBLICOS
Asfalto de Verdade: recapeamento chega à região do São Cristóvão e bairro São Jorge
Rua Santa Barbara D'Oeste, no bairro São Critóvão

Mais 32 vias inseridas no 2º lote de serviços do programa estão contempladas

O programa Asfalto de Verdade, realizado pela Prefeitura de Valinhos, chegou à região do São Cristóvão e no bairro São Jorge. Mais 32 vias serão contempladas. Todas estão inseridas no segundo lote de serviço do maior programa de recapeamento da história de Valinhos.

Na região do São Cristóvão serão 46.500 metros quadrados de recapeamento, o que equivale a 5,8 quilômetros em 18 ruas. Além do bairro São Cristóvão, outros quatro estão contemplados, Jardim Imperial, Vila Clayton, Vila São Sebastião e Jardim Bela Vista.

Já no bairro São Jorge serão recapeados 21.300 metros quadrados, ou seja, 2,6 quilômetros, em 14 ruas.

O PROGRAMA

O objetivo do programa é ampliar a recuperação da malha viária, levando asfalto de qualidade a mais regiões da cidade. No total, o Asfalto de Verdade compreende a execução de ações de recapeamento em 91 quilômetros de extensão. O investimento total é de R$ 93 milhões. A maior parte dos serviços são custeados com recursos próprios da municipalidade e outros R$ 50 milhões de financiamento, do Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

Autor: Departamento de Gestão em Jornalismo