31 JUL 2023
1ª Festa Julina de Valinhos recebe 94 mil pessoas
Evento inédito realizado pela Prefeitura já entrou para a história da cidade e para o calendário do Estado de São Paulo

Valinhos recebeu 94 mil pessoas nos dois finais de semana da 1ª Festa Julina promovida pela Prefeitura no Parque Monsenhor Bruno Nardini, o Parque da Festa do Figo. Depois do cantor Luan Santana, do Dennis DJ e da banda Biquini no primeiro final de semana, no segundo foi a vez do grupo Art Popular, do cantor João Gomes e do Só Pra Contrariar animar o público.

Além dos grandes shows, atrações como o parque de diversões, a quadrilha moderna, os artistas regionais, as comidas típicas e a fogueira cênica consolidaram o evento como uma opção de lazer e cultura para toda a família.

"Tivemos a coragem de retomar a Festa do Figo em janeiro, fazendo adequações sem perder a originalidade. Foi um sucesso, inclusive de vendas para os nossos produtores rurais. Agora, com a Festa Julina que estreou com sucesso absoluto, Valinhos já tem mais um evento grandioso registrado na sua história e que, sem dúvida, entrou para o calendário do Estado de São Paulo", declarou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

A exemplo da Festa do Figo, Capitã Lucimara também destacou o êxito das ações integradas das forças de segurança pública somadas ao uso da tecnologia, como a muralha digital implantada pela Prefeitura e o monitoramento com uso de sistemas inteligentes.

Os impactos positivos na economia da cidade e o fomento das ações sociais através do Fundo Social de Solidariedade e das entidades participantes da festa também são motivos de comemoração.

Ricardo do Vale, secretário de Cultura, acrescentou que além da organização e da estrutura preparada para a festa, a diversidade cultural que a 1ª Festa Julina de Valinhos proporcionou ajudou a atrair o público de toda a região. "A quadrilha moderna dos alunos do Centro Cultural colocou o público para dançar, valorizamos nossos artistas locais e regionais, ofertamos vários ritmos aos visitantes, acesso gratuito ao recinto e a maioria dos shows e encerramos essa primeira edição a altura do que Valinhos merece", finalizou.
Local: Valinhos