17 AGO 2023
Prefeitura de Valinhos amplia atendimento odontológico aos sábados até às 19h

Urgências serão atendidas a partir das 7h e as consultas, tratamentos e cirurgias serão das 13h às 19h, mediante agendamento

A Prefeitura de Valinhos, por meio do Departamento de Odontologia da Secretaria da Saúde, iniciará neste sábado (19) mais uma ação para ampliar o acesso da população à Saúde. Agora, os munícipes poderão agendar atendimentos odontológicos também aos sábados, das 13h às 19h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), ao lado do Paço Municipal.

“Estamos trabalhando para oferecer o serviço público de Saúde que Valinhos merece. Sabemos que, na correria do dia a dia, muitas pessoas têm dificuldades e falta de tempo mesmo, por isso ampliamos para mais um dia da semana", afirmou o secretário da Saúde, João Gabriel Vieira.

Serão realizados procedimentos clínicos, como profilaxia, além de restaurações e cirurgias dentárias. O agendamento deve ser feito com antecedência, diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do paciente, onde continuará o atendimento normal de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. No entanto, agora com opção do agendamento para os sábados no CEO.

“Essa medida é uma forma de contemplarmos trabalhadores, por exemplo, fora do horário comercial. Teremos duas equipes de saúde bucal para prestar assistência à população”, explica Dra Nayene L. Manzutti Eid, diretora do Departamento de Odontologia.

Além dos procedimentos agendados, o CEO fará também atendimentos de urgência, como extração de dentes e tratamento de abscessos, das 7h às 19h, garantindo o acesso à demanda espontânea. “Atualmente não há fila de espera para atendimento odontológico nas UBSs e no CEO, então esta medida oportunizará, no mínimo, o atendimento agendado a mais de 50 pessoas, todo mês”, completa.

Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
Endereço: Rua Antônio Carlos, nº 251 – Centro (ao lado do Paço Municipal)
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 19h

Local: Valinhos