22 AGO 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
“Valinhos em Ação”: Prefeitura ampliará iluminação na entrada do Ortizes e na Rodovia dos Andradas

Serviço começou nesta terça-feira (22) e inclui novos postes no bairro e troca de lâmpadas de sódio por LED na via que liga a cidade a Vinhedo

A Prefeitura iniciou nesta terça-feira (22) mais um serviço do programa Valinhos em Ação com a implantação de postes de iluminação no balão de entrada do bairro Ortizes, ao lado do Flex Atacarejo. O local passará a contar com seis novos postes circular de concreto de 11 metros cada com sistema de LED, ampliando a visibilidade e aumentando a segurança dos motoristas, pedestres e moradores. Vale destacar que cada um dos seis suportes de topo tem quatro pétalas, portanto são 24 luminárias de LED, gerando muito mais economia e eficiência.

Já na Rodovia dos Andradas, que liga Valinhos a Vinhedo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que serão substituídas 134 lâmpadas de sódio 250W por 71 lâmpadas LED, proporcionando mais eficiência e economia também.

A ação está inserida na força tarefa com diversos serviços públicos realizados simultaneamente em toda a região do Bom Retiro, incluindo os bairros Ortizes, Jardim Palmares II, União e Figueiras. É a primeira etapa do "Valinhos em Ação”, com a realização de poda de árvores, roçamento, manutenção de áreas verdes, plantio de mudas, raspadinha e pintura de guias nas vias públicas principais, limpeza de áreas com lixo e entulhos, sinalização de “proibido jogar lixo”, limpeza e manutenção de bocas de lobo, operação tapa-buraco, reparos em calçadas públicas, manutenção de iluminação pública, manutenção em iluminação de praças, além de pequenos reparos em bancos e alambrados, manutenção e reforma em escolas e varrição de vias públicas.

Ao final do mutirão, o encerramento será realizado na própria região e a entrega das melhorias será celebrada com um evento de lazer, contemplando ações das demais secretarias, como esportes, saúde, serviços públicos, cultura e muito mais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024