23 AGO 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
"Valinhos em Ação" entra na reta final com serviços no entorno do CEV II e do Laboratório

Comerciante da região do Bom Retiro destaca a importância do conjunto de melhorias

A três dias da conclusão da primeira etapa do Programa Valinhos em Ação, desenvolvido pela Prefeitura, o mutirão de serviços na região do Bom Retiro já está na reta final.

Na Rua Luiz Bissoto Filho, todo o entorno do Centro De Especialidades De Valinhos (CEV II) e do Laboratório Municipal de Análises Clínicas recebeu melhorias que agradaram comerciantes das imediações. Paulo Sérgio de Souza, que há quatro anos trabalha em frente ao CEV II, elogiou os trabalhos realizados pela Prefeitura não somente próximo ao seu local de trabalho, como também no Jardim Palmares, onde mora.

“As melhorias são importantes e valorizam cada vez mais o local. Trabalho neste mesmo espaço há muito tempo e não tinha visto tantas ações acontecendo ao mesmo tempo. São atitudes como esta que nos deixam felizes”, comemorou o comerciante.

Esta é a primeira etapa do “Valinhos em Ação” e conta com serviços de poda de árvores, manutenção de áreas verdes, plantio de mudas e pintura de guias nas vias públicas principais, retirada de entulhos, sinalização de “proibido jogar lixo”, limpeza e manutenção de bocas de lobo, operação tapa-buraco, reparos em calçadas públicas, manutenção de iluminação pública e iluminação de praças. Pequenos reparos em bancos e alambrados, manutenção e reforma de escolas.

Nesta semana, a Prefeitura também iniciou a implantação de postes de iluminação no balão de entrada do bairro Ortizes. O local passará a contar com seis novos postes circulares de concreto de 11 metros cada com sistema de LED, ampliando a visibilidade e aumentando a segurança dos motoristas, pedestres e moradores. Já na Rodovia dos Andradas, que liga Valinhos a Vinhedo, 134 lâmpadas de sódio 250W por 71 lâmpadas LED, proporcionando mais eficiência e economia.

No final de semana, com o encerramento do mutirão, será realizado na própria região, um evento de lazer e ações em conjunto com as demais secretarias, como esportes, saúde, serviços públicos, cultura e muito mais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024