Algumas terão fanfarra própria na volta do evento depois de três anos
A volta do desfile de 7 de Setembro nas ruas de Valinhos, depois de três anos, promete contagiar o público na Avenida dos Esportes a partir das 8h com a participação de cinco entidades já confirmadas, além de escolas e corporações policiais.
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Valinhos desfilará com cerca de 100 pessoas, entre assistidos e funcionários, vestidos com camisetas branca e azul. A entidade trará uma fanfarra com 60 integrantes composta por alunos que participam de outros eventos durante o ano.
Os grupamentos de escoteiros, tanto o Azimute 373 e o Valinhos 252, também estarão presentes na avenida. Ambos virão com seus uniformes e sem fanfarra. A comitiva do Azimute terá 50 pessoas entre crianças, jovens, pais no apoio e chefia. Já o Valinhos 252 aguarda confirmação para saber se trará os 80 integrantes no evento, pois alguns já poderão vir com suas escolas. Ambos movimentos trabalham com frequentadores entre 6 anos e meio até 21 anos.
O Clube de Desbravadores e Aventureiros, ligado à Igreja Adventista, estará com uniforme de gala da entidade no desfile cívico-militar. Estão previstos 40 desbravadores, com idade entre 10 e 15 anos, para o desfile.
O Centro de Convivência do Idoso da Prefeitura de Valinhos participará do evento com 100 frequentadores. As atividades oferecidas pelo grupo serão representadas pelas camisetas com as cores da Bandeira Nacional e placas. A novidade este ano é a escaleta, que fará parte da fanfarra do grupo, que desfilará com uniforme de gala. Haverá ainda a presença da rainha e princesa da 3ª Idade, Maria de Fátima Silva e Maria de Fátima Tonon, respectivamente, além da porta-bandeira.