02 SET 2023
GOVERNO
Evento de comemoração da 1ª edição do “Valinhos em Ação” vai até amanhã (3) com lazer para toda família
 Festa continua até às 16h neste sábado (2) com prestação de diversos serviços públicos

Acontece neste sábado (2) o encerramento da primeira edição do Programa Valinhos em Ação. Até às 16h os munícipes podem aproveitar diversos serviços móveis da Prefeitura, além de muito lazer e diversão. A festa continua neste domingo (3), das 9h às 12h, na Praça do bairro Parque das Figueiras, localizada na Rua Olga Pogetti Vieira.

Giorgina Batista de Souza, de 84 anos, é moradora do bairro há mais de 20 anos e acompanhou a sua evolução de perto. “Quando eu vim morar aqui eu participava da luta para trazer os serviços para cá, como escolas, por exemplo. Hoje, quando cheguei no evento, eu senti aquele gosto de que vale a pena lutar, porque o bairro cresceu e fico muito feliz por isso. Está tudo maravilho”, comenta.

Ana Paula Ricarti, de 25 anos, mora no bairro Alto da Boa Vista e levou a filha Laura para se divertir. “Ela já pintou o rosto, já brincou bastante e agora está aqui se divertindo no Cantinho da Leitura. É legal ter eventos de lazer para todos participarem, para trazer as crianças. É difícil encontrar em outras cidades, então achei muito bom”, disse.

O sábado foi marcado pelo lançamento do projeto “Verde é Vida”, uma horta comunitária e cultivo de plantas medicinais idealizada pelas secretarias de Assistência Social e Serviços Públicos e a Coordenaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres. A primeira plantação foi na Rua Tereza Pogetti, esquina com a Rua Alfredo Honório, em frente à praça.

Houve também o ensaio da fanfarra da EMEB Vice-Prefeito Antônio Mamoni, a mais antiga do município, para o desfile cívico em comemoração ao 7 de Setembro, que chamou a atenção e animou o público que prestigiava a festa.

O evento conta ainda com os serviços do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), do Procon, do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) para tarifa social e de microempreendedor individual, agência virtual e conta por e-mail, além de vários serviços de saúde, incluindo as áreas de odontologia e vigilância epidemiológica.

Os moradores podem aproveitar também as apresentações musicais e a distribuição de mudas e plantio. Já a criançada pode se divertir com os brinquedos infláveis, contação de história, pintura facial, minicircuito de trânsito e com o “Cantinho da Leitura”, promovido pela Secretaria da Educação, além de se deliciar com pipoca e de algodão doce.

Local: Valinhos