04 SET 2023
SAÚDE
“Valinhos em Ação”: Capitã Lucimara anuncia ampliação do horário na UBS Bom Retiro
Unidade atenderá até às 19h já a partir desta 2ª-feira (4) e 10 mil moradores da região serão beneficiados

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Saúde, ampliou o horário de funcionamento de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. A partir desta segunda-feira (4) a UBS do Bairro Bom Retiro atenderá até às 19h, beneficiando até 10 mil moradores da região. O anúncio foi feito pela prefeita Capitã Lucimara Godoy durante a comemoração de encerramento da 1ª edição do Programa Valinhos em Ação.

Todos os serviços oferecidos estarão disponíveis, com atendimentos médicos, odontológicos, dispensação de medicamentos e vacinação de rotina, gripe e Covid-19. A medida visa facilitar o acesso da população fora do horário comercial.

Além do Bom Retiro, a UBS abrange os bairros Chácara Nova Era, Jd. das Figueiras, Jd. Eliza, Jd. Nova Palmares I e II, Jd. Ribeiro, Jd. Santa Rosa, Jd. São Pedro, Jd. União, Loteamento Pedra Verde, Ortizes, Parque Residencial Maison Blanche, Residencial Nova Era e Vila São Joaquim.

Esta é a terceira unidade contemplada com a ampliação do horário. Em agosto, as UBS’s Paraíso e São Marcos também tiveram o funcionamento estendido em três horas.

UBS Bom Retiro
Endereço: Rua Joaquim Simões Salgueiro, nº 16