06 SET 2023
ASSUNTOS JURÍDICOS E INSTITUCIONAIS
GABINETE DA PREFEITA
Quase 8 mil lâmpadas LED são distribuídas gratuitamente em Valinhos

Troca da versão convencional pela opção mais econômica foi realizada pela CPFL Paulista em ação conjunta com a Prefeitura

Com a distribuição gratuita de quase oito lâmpadas residências de LED, Valinhos recebeu nesta quarta-feira (6) projeto de eficiência energética da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) realizado em parceria com a Prefeitura.

Desenvolvida já em 150 cidades, a ação visa incentivar a redução do consumo de energia com a troca de lâmpadas fluorescentes pelas de LED. Elas proporcionam até 80% de economia, não emitem radiação ultravioleta e não causam cansaço visual.
Dezenas de munícipes prestigiaram o projeto que contou com atendimento em frente ao Procon Valinhos, órgão da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais da Prefeitura localizado no Largo São Sebastião.

Novas parcerias
A prefeita Capitã Lucimara Godoy checou de perto o atendimento e também tratou de novas parcerias que, em breve, serão firmadas com a CPFL Paulista.

Acompanhada pelos secretários de Governo, Crislanio Lopes da Silva; e de Serviços Públicos, Mário Ivo Mengon; e da diretora do Procon, Vilma Albuquerque; a prefeita conversou com o consultor de relacionamento da CPFL da regional Campinas, Valinhos e Itatiba, Fernando Amaral. Também estiveram presentes os coordenadores Oliver Severich e Andreia Julia.

Entre os assuntos, a prefeita foi informada sobre a importância da subestação que será inaugurada em breve. Segundo Amaral, a subestação aumentará e garantirá a qualidade de fornecimento, assim como a capacidade energética, possibilitando atrair empresas para Valinhos.

Outra pauta foi a participação no evento comemorativo do Dia da Árvore no próximo dia 21. A Companhia já se comprometeu em doar mudas de árvores nativas que têm convivência harmoniosa com a rede elétrica.

A pedido do secretário de Governo, o coordenador de relacionamento também avalia a participação da CPFL Paulista na segunda etapa do “Valinhos em Ação”, já iniciada na região do Jardim do Lago.