11 SET 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
"Valinhos em Ação" avança para a região do Jd. do Lago com força-tarefa de serviços e melhorias

Fase II do programa contempla reformas de quadras, escola, UBS, calçamento e zeladoria completa

A região do Jardim do Lago é a segunda contemplada com o Programa Valinhos em Ação, pelo qual a Prefeitura leva simultaneamente nos bairros serviços e melhorias diversas. Nesta etapa serão beneficiados os moradores do Pq. Florence, Jd. Pacaembu, Maracanã, Santa Cecília, Lorena, Morada do Sol, Vila Pagano, Jd Panorama, Santo Antônio, Residencial Augusto Valentim Juliato, Jd São Jorge, Santa Marina e Jd Valença.

Desde o início deste mês, o mutirão já está a todo vapor. A Operação Tapa-Buraco, por exemplo, começou pelo Morada do Sol. Somente neste bairro, foram contemplados 700 metros de nova camada de massa asfáltica nos trechos das ruas Antenor Roncatti, Antônio Trento, Quitéria Olindina dos Santos, Aracy Gonçalves Quiroz Silva, Antônio Edson Furlan e João Catelan, que fazem parte do percurso do transporte coletivo.

Para Carlos Pereira, morador há 35 anos, a melhoria chegou em excelente hora. “Vivo nesta região há muito tempo e nunca tinha visto uma obra como essa. É a primeira vez que a Morada do Sol recebe uma obra com tanta qualidade” comemorou o aposentado.

Também nesta nova etapa do “Valinhos em Ação” a Prefeitura iniciou a construção de 450 metros de calçada na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, na Praça Padre Leopoldo, entre a Câmara Municipal e a Igreja da Comunidade Santo Antônio. No trecho haverá também quatro rampas de acessibilidade. O serviço contempla demanda antiga dos moradores do Residencial São Luiz.

Outra obra iniciada na última semana é na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prefeito Jerônimo Alves Corrêa. Serão feitas pintura geral interna e externa, troca de quase metade do telhado onde há vazamento e substituição de toldos de proteção e passagem internos que apresentam deterioração pelo tempo de uso. Também estão previstas troca da cobertura do guichê de atendimento e manutenção dos banheiros e das salas de aula com infiltrações a serem eliminadas.

As quadras da região também serão reformadas. Haverá em todos os bairros envolvidos, até o final deste mês, poda de árvores, roçamento, manutenção de áreas verdes e plantio de mudas, raspadinha e pintura de guias nas vias públicas principais, limpeza de áreas com lixo e entulhos, sinalização, limpeza e manutenção de bocas de lobo, reparos em calçadas, manutenção de iluminação pública, além de pequenos reparos em bancos e alambrados, manutenção e reforma varrição de vias públicas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024