18 SET 2023
EDUCAÇÃO
Concurso de Prosa e Poesia da Primavera será lançado dia 29 com apoio da Prefeitura

Promovido pela Academia Valinhense de Letras e Artes, iniciativa é voltada aos estudantes

Com o apoio da Prefeitura de Valinhos, a Academia Valinhense de Letras e Artes (AVLA) lançará o I Concurso de Prosa e Poesia da Primavera no próximo dia 29, última sexta-feira de setembro, às 9h30, no Museu e Acervo “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto”.

A cerimônia terá a presença dos Acadêmicos da AVLA, autoridades, professores, coordenadores e diretores dos estabelecimentos de ensino público e privado de Valinhos.

Por meio de parceria com as secretarias de Educação e Cultura, o concurso visa intuito estimular a produção literária, além de promover o desenvolvimento educacional e cultural. Segundo o Secretário de Educação, William Leite da Silva, a iniciativa deve incentivar o gosto pela escrita. “Acreditamos que nossa parceria com o concurso incentivará ainda mais os alunos de Valinhos a produzir boa literatura, estimulando a criatividade e revelando talentos da cidade”, afirma.

Poderão participar do I Concurso de Prosa e Poesia da Primavera somente os alunos regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino público e privado da cidade. Os inscritos concorrerão nas categorias: Infantil – de 7 12 anos completos, Juvenil – de 13 a 18 anos completos e adulto – a partir de 19 anos. O regulamento do concurso será divulgado nas redes sociais da AVLA a partir de 29 de setembro e as inscrições serão realizadas exclusivamente pelo e-mail: concursoavla@gmail.com.

O texto deve obrigatoriamente ser inédito, escrito em formado de prosa ou poesia, e de autoria do próprio participante. Os três vencedores de cada categoria receberão honrarias em troféus da Academia Valinhense de Letras e Artes. As inscrições ficarão abertas até o dia 27 de outubro, e a premiação acontecerá em Sessão Solene, em novembro.
A avaliação dos trabalhos inscritos estará a cargo de uma Comissão Julgadora, composta por professoras, educadoras e escritoras, todas acadêmicas da AVLA: Aurelice Sentalin, Cibele Madai, Laís Helena Antunes dos Santos Aloise, Josefina Palácio, Maria José Tordin, Neusa Marilda Mucci e Patricia Gomez.

A Comissão Organizadora estará sob a responsabilidade das acadêmicas Cida Reis e Sandra Alves (Poetisa Azul) e da advogada Dra Adriana Rosa di Stefano. A coordenação geral do concurso é de André Luiz Rosa, presidente da AVLA, e do acadêmico Alexandre Fragoso.

SERVIÇO:

I Concurso de Prosa e Poesia da Primavera – Lançamento

Data: 29 de setembro, sexta-feira
Local: Museu e Acervo “Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazzinatto”
Endereço: Rua Doze de Outubro, s/n – Centro, Valinhos, oposto ao nº 200 da Av. dos Imigrantes
Período de Inscrições: De 29 de setembro até 27 de outubro
Inscrições gratuitas exclusivamente pelo e-mail: concursoavla@gmail.com
Categorias: Infantil (7-12 anos), Juvenil (13-18 anos) e Adulto (a partir de 19 anos)
Informações: (19) 99178- 3333 – WhatsApp