30 SET 2023
VALINHOS EM AÇÃO
“Valinhos em Ação”: Capitã Lucimara entrega nova sede do SAMV e uniformes aos socorristas

Serviço de emergência atende 1,3 mil pessoas por mês no município

O Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV) agora tem nova sede. O prédio fica no Jardim do Lago e foi entregue neste sábado (30) pela prefeita Capitã Lucimara Godoy durante a comemoração de encerramento da segunda fase do Programa Valinhos em Ação. Todos os profissionais receberam também novos uniformes.

"Com a experiência que eu tenho em socorro, fiquei ainda mais indignada com a situação que encontrei quando visitei a antiga sede. Além do espaço pequeno, os profissionais estavam sem uniformes há 6 anos. Determinei a tomada de providência e agora temos a honra de entregar um local adequado para eles, que fazem a diferença e salvam vidas”, afirmou.

O local abrigava o antigo Centro Comunitário do bairro e foi totalmente reformado. Entre as melhorias estão a troca do forro e adaptação da iluminação e tomadas, construção de cobertura para ambulâncias e divisórias internas, repintura de esquadrias e partes internas e externas, além de intervenções no alambrado, muretas e muros.

Também foi feito o conserto do talhado, readequação dos cômodos para áreas de descanso masculina e feminina, aplicação de piso cerâmico e readequação dos portões de entrada e saída das ambulâncias, padronizando e facilitando a abertura em momentos de emergências.

Antes, o serviço era alocado em um espaço ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com a mudança, a primeira farmácia com dispensação de medicamentos 24 horas da cidade será instalada no local nos próximos meses para atendimento aos pacientes da unidade.

Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV)
Endereço: Rua Mário Olivo, nº 50 - no Jardim do Lago
Telefone: 192