02 OUT 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
VALINHOS EM AÇÃO
 “Valinhos em Ação”: Segunda horta comunitária é lançada no Jardim Universo

Ação faz parte do projeto “Verde é Vida” e busca promover alimentação saudável e educação ambiental

A segunda horta comunitária do projeto “Verde é Vida” foi lançada no sábado (30) no Jardim Universo e contou com a presença da prefeita Capitã Lucimara Godoy. A ação é uma parceria das secretarias de Assistência Social e Serviços Públicos e Coordenadoria Especial de Políticas para Mulheres e visa a criação de horta comunitária com o objetivo de promover uma alimentação mais saudável e a educação ambiental envolvendo a comunidade local.

A segunda horta do projeto foi inaugurada na Rua Baptista Canavassi, no Centro Comunitário Morada do Sol. Para os moradores a possibilidade de ter uma horta comunitária no local favorece não só a população do bairro, como toda a cidade de Valinhos.

O senhor Nelson Alves Pereira, que há 50 anos está presente na região, esteve ao lado das netas gêmeas Loeh e Layla Pereira e agradeceu a Prefeitura. “Isso é muito importante para a comunidade. Estão de parabéns”, disse.

O projeto Verde é Vida inclui ainda em sua estrutura a promoção de encontros de capacitação abertos para toda a família e doação de mudas pela Secretaria de Serviços Públicos. O objetivo é criar hortas comunitárias para o consumo próprio das famílias dos bairros.

Força-tarefa

A segunda edição do Programa Valinhos em Ação levou uma força-tarefa de serviços que envolvem as secretarias municipais. Além de zeladoria, tapa-buraco e outras manutenções das vias públicas, a Prefeitura instalou novos abrigos de ônibus, reforçou a sinalização e revitalizou as quadras poliesportivas Hugo Bampa e Jacomo Bersan, além da EMEB Jerônymo Alves Corrêa e o parquinho da Praça Comunitária do Jardim do Lago.

Foi entregue a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV), um playground inclusivo e segunda horta comunitária do projeto “Verde é Vida”. Foi assinada também a ordem de serviço da ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Maracanã.

Local: Valinhos