02 OUT 2023
SAÚDE
Outubro Rosa: Prefeitura fará mamografia por demanda espontânea a partir de 4ª feira (4)
Fila de espera foi zerada em agosto com mais de 830 exames realizados

Durante o Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Valinhos fará exames de mamografia por demanda espontânea. Em todas as quartas-feiras do mês (4, 11, 18 e 25) mulheres com mais de 40 anos serão atendidas no Centro de Especialidades de Valinhos (CEV 1), das 8h às 17h, com ou sem o encaminhamento médico.

O laudo poderá ser retirado na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da paciente 30 dias após a realização do exame. Aquelas que apresentarem alterações serão agendadas com ginecologista e, em casos de suspeita oncológica, a Secretaria da Saúde solicitará uma vaga no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo, o Siresp, para a continuidade do tratamento conforme as especificações de cada caso.

Em agosto, a Prefeitura atendeu 100% da demanda do exame do município. Mais de 830 mulheres foram atendidas no Ônibus da Mamografia, viabilizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro), do qual a administração faz parte desde 2021 para aumentar a oferta de serviços de saúde e atender demandas reprimidas.

Centro de Especialidades de Valinhos (CEV 1)
Endereço: Avenida dos Esportes, nº 335 - Vila Bissoto
Atendimento: todas as quartas-feiras (4, 11, 18 e 25) de outubro, das 8h às 17h