04 OUT 2023
COORDENADORIA DO BEM-ESTAR ANIMAL
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Feira Arte na Praça terá benção de animais em celebração ao Dia de São Francisco

Exposição cultural, sorteio de brindes e doação de pets também estão na programação do próximo domingo (8)

Em comemoração ao aniversário de dois anos da Feira Arte na Praça, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá uma edição especial do evento no próximo domingo (8) na Praça Washington Luís, das 9h às 13h. A Feira terá uma programação repleta de atrações especiais durante todo o mês de outubro.

Em alusão ao Dia de São Francisco de Assis, 4 de outubro, haverá benção de pets às 10h30 pelo Padre Jonas Christal, pároco da Paróquia São Sebastião. Todos que comparecerem poderão tirar fotos com seus pets num totem fotográfico que imprime o retrato instantaneamente de forma gratuita. A celebração faz parte da ‘Semana do protetor da causa animal’, que integra o calendário de eventos do município, por meio da Lei Municipal nº 4.943/13 de autoria do vereador César Rocha.

Outro atrativo será a exposição de artigos culturais africanos e indígenas através de uma parceria com a Comissão de Igualdade Racial da OAB Valinhos. Também haverá sorteio de brindes para pets por lojistas da cidade e doação de pets promovida pelo Bem-Estar Animal durante todo o evento.

A Feira seguirá com as atrações habituais de hortifruti, artesanatos e foodtrucks.

Esta atração faz parte do calendário de aniversário da Feira Arte na Praça. Durante todos os finais de semana de outubro, a feira trará uma programação especial em comemoração aos seus 2 anos de atividade. A abertura do calendário inicia-se neste sábado (7) com a Tenda do Rock, em seguida, a Feira Arte na Praça no domingo (8).

Feira Arte na Praça – Benção de animais, diversidade cultural e brindes
Data: 8 de outubro, domingo