05 OUT 2023
EDUCAÇÃO
Profissionais da educação de Valinhos participam do 3° dia do XI Fórum Internacional de Educação
Supervisores, diretores e coordenadores do município acompanharam o evento, que reuniu educadores da Região Metropolitana de Campinas

A equipe da Secretaria de Educação de Valinhos, juntamente com supervisores, diretores e coordenadores escolares do município, participou hoje do terceiro e último dia do XI Fórum Internacional da RMC. O evento, que ocorreu nos dias 3, 4 e 5 de outubro em Holambra (SP), reuniu profissionais de toda a região para debater e compartilhar experiências e oportunidades no campo da educação.

Com o tema "Qualidade, Equidade e Inclusão", o XI Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas buscou compartilhar experiências educacionais, sendo um espaço de reflexões sobre a educação. Participaram do evento as secretarias de Educação das 20 cidades que formam a RMC, além de representantes de outros municípios do estado.

"A participação da equipe da Secretaria de Educação, de coordenadores e diretores no XI Fórum Internacional de Educação foi extremamente enriquecedora", afirmou o Secretário de Educação de Valinhos, William Leite da Silva. "Foi uma oportunidade excepcional para aprender com nossos colegas de profissão e trazer novas ideias e abordagens para aprimorar ainda mais a educação em nosso município”, disse.

Durante os três dias de evento, os educadores de Valinhos tiveram a chance de acompanhar palestras e debates com renomados nomes da educação nacional, como o Secretário de Educação de Sobral (CE), Herbert Lima, o professor Leandro Karnal, dentre outros. Os temas discutidos incluíram a equidade em sala de aula, a importância da educação especial e inclusiva, a tecnologia na educação, e estratégias para melhorar a qualidade do ensino.

Além disso, o Fórum possibilitou que os profissionais da educação municipal compartilhassem suas próprias experiências e melhores práticas com outros profissionais da área, aprofundando sua compreensão sobre os desafios e perspectivas da educação no contexto regional.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos