10 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Festa do Dia das Crianças será neste domingo (15) na Praça Washington Luís

Atrações infantis gratuitas serão centralizadas na Feira Arte na Praça e não mais no CLT no dia 12

Em comemoração ao Dia das Crianças e ao aniversário de dois anos da Feira Arte na Praça, a Prefeitura de Valinhos, por meio das Secretarias da Cultura e Esportes e Lazer, promoverá um dia de diversão no próximo domingo (15). O evento será na Praça Washington Luís, das 9h às 13h e algumas atrações com horário estendido até 16h.

A partir das 9h30, começará a oficina de ioiô e as 100 primeiras crianças a chegarem ganharão o brinquedo. Diversas brincadeiras promovidas pela Associação Cultural e Artística de Valinhos (ACAV) como cantinho da música, cantinho do fantoche e dedoche, oficina de balangandã, peteca, corda e bambolê animarão a garotada.

As famílias valinhenses poderão aproveitar também brinquedos infláveis, foodtrucks, pintura facial, pintura de unha infantil, pipoca e algodão-doce até às 16h, além de aferição de pressão e orientações da saúde.

Haverá ainda um concerto infantil realizado pela Jazz Sinfônica de Valinhos com as participações especiais do Coral Municipal, regido por Ednei Sila, e o coral de Campinas “Da Boca pra Fora”, regido por Luciana Vieira. Serão apresentadas peças como “A História da Dona Baratinha” e “Cactéia Opera Infantil” a partir das 11h30.

A Feira seguirá com as atrações habituais de hortifruti, artesanatos e comida de rua.

Esta atração faz parte do calendário de aniversário da Feira Arte na Praça. Na última semana, teve Tenda do Rock na abertura do mês festivo, além de benção de pets e outras novidades que agradaram o público cativo e os novos visitantes.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos