17 OUT 2023
Apae e Acesa recebem R$ 100 mil em emendas
Verba é proveniente de repasses das deputadas Letícia Aguiar e Valéria Bolsonaro, por intermédio do vereador Alexandre Japa e do ex-secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso

A prefeita Capitã Lucimara Godoy assinou nesta segunda-feira (16) Termos de Fomento Técnico e Financeiro que beneficiam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava (Acesa), que receberão R$ 50 mil cada.

Os recursos são provenientes de emendas parlamentares das deputadas estaduais Letícia Aguiar e Valéria Bolsonaro, com auxílio do vereador Alexandre Japa e do ex-secretário de Assistência Social, Eduardo Galasso, respectivamente, que atualmente é diretor do Departamento de Águas e Esgoto de Valinhos (DAEV).

As instituições empregarão os recursos na aquisição e modernização de equipamentos tecnológicos. “Ficamos felizes em participar deste momento. O Executivo faz sua parte, mas é um grande desafio o marco regulatório”, discursou a prefeita Capitã Lucimara, referindo-se ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

“A verba chegou num bom momento. Utilizaremos na compra de equipamentos, como roçadeira, celular e outros”, enumerou o presidente da Apae, Nivaldo Donizeti Miguel. A Apae conta com 400 assistidos a partir de bebês. Já a Acesa saltou de 40 para 140 assistidos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), também com atendimento a partir do nascimento. “Precisávamos de investimento em tecnologia, que se tornou uma ferramenta de trabalho, como computadores, monitores e outros”, contou o diretor financeiro da instituição, Odonel Urbano Gonçales.

“Fico muito satisfeito em saber que a verba será muito bem empregada e também pelo empenho da Prefeitura”, afirmou o vereador. Já Galasso lembrou da necessidade de investimentos em tecnologia na entidade. “Melhora muito o atendimento do público”, finalizou.

O encontro contou com a presença da chefe de gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim.