17 OUT 2023
Idosos transformam cartas em livro para idealizador do Programa de Atendimento à Terceira Idade
Médico Ruy Meirelles se emocionou com a homenagem; atualmente mais de 1,4 mil idosos são assistidos pela Prefeitura

O Centro de Convivência do Idoso (CCI), vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Valinhos, homenageou nesta terça-feira (17) o idealizador do Programa da Terceira Idade, o médico Ruy Meirelles.

Após proferir uma palestra, o médico foi surpreendido aos 85 anos com a entrega de um livro com cartas escritas a mão por 50 frequentadores. Cada uma conta uma história que liga o médico ao idoso.

A ideia surgiu depois que dr. Ruy doou ao Centro do Idoso 50 exemplares do livro Família Meirelles - Estudo Genealógico, Histórias e Imagens, de 2022.

Em sua palestra, ele inclusive estimulou a escrita sobre as famílias. “A gente fica conhecendo mais sobre cada um da família”, explicou Meirelles.

O programa de atendimento aos idosos completou 40 anos em Valinhos e atualmente 1,4 mil pessoas são atendidas pela Prefeitura com diversas atividades que estimulam a convivência, a autonomia e a qualidade de vida na Terceira Idade.