18 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Encontro do CIESP fortalece segmento industrial em Valinhos
Foto Noticia Principal Grande
Da esquerda para a direita: Everson Capobianco, diretor do SENAI; José Henrique Toledo Corrêa, diretor titular do CIESP; Prefeita Capitã Lucimara Godoy; José Eduardo Camargo, secretário de Desenvolvimento Econômico; e Valmir Calda, diretor do CIESP.
Capitã Lucimara destacou diferenciais que tornam o ambiente da cidade mais atrativo e seguro para novos investimentos

O Encontro Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) reuniu nesta quarta-feira (18) mais de 40 pessoas no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Valinhos. Os empresários tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, serviços e necessidades, além de se conectar com as políticas públicas que visam o desenvolvimento do setor.

A Roda de Conversa teve formato inovador e híbrido, com a participação online do presidente do CIESP, Rafael Cervone; e, por vídeo, do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima. A mesa presencial contou com a prefeita Capitã Lucimara de Godoy; com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Eduardo Dias de Camargo; o 1º vice-diretor do CIESP, Valmir Caldana; o diretor titular da CIESP Campinas, José Henrique Toledo Correa; e o diretor do Senai Valinhos e Campinas, Everson de Aro Capobianco.

A anfitriã destacou que Valinhos se tornou uma cidade atrativa e apta a receber investimentos. “Trabalhamos em diversas frentes primordiais para oferecer um ambiente favorável à expansão e instalação de empresas. Nos tornamos referência nacional em segurança, enfrentamos problemas crônicos de infraestrutura, serviços públicos e investimos em tecnologia e educação, com foco na formação de novos profissionais ”, detalhou a prefeita.

Capitã Lucimara lembrou ainda que Valinhos é a 12ª cidade em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país e a 3ª mais segura do Brasil se comparada a cidades do mesmo porte. "Além disso, implantamos o programa ‘Valinhos 360’, que permite a tramitação de todos os protocolos, processos e documentos 100% digital e desburocratizou o processo de abertura de empresas", completou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico detalhou ao público ações e programas como “Empresa Parceira”, “Adote Espaço Público” e “Valitec”, além de abordar o potencial de Valinhos na área de nanotecnologia.
O evento teve ainda apresentação de indicadores da indústria e atendimentos das demandas dos empresários, que terão desdobramentos por meio de trabalho conjunto entre CIESP e poder público.
Fonte: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos