21 OUT 2023
GABINETE DA PREFEITA
SERVIÇOS PÚBLICOS
Após 40 anos de espera, Rua Duílio Beltramini será ampliada

Obra atende demanda de empresários; Capitã Lucimara anuncia também o total recapeamento da via e prepara Valinhos para expansão industrial

A prefeita Capitã Lucimara de Godoy assinou neste sábado (21) a ordem de serviço para o início da ampliação da Rua Duílio Beltramini, a "Rua das Indústrias", no bairro Chácaras São Bento. O investimento será de R$ 1.382.660,27 para viabilizar a obra aguardada há 40 anos e trazer solução para uma demanda antiga em uma das áreas de mais concentração de empresas e indústrias de Valinhos.

"Trabalhamos desde o primeiro dia de governo para contemplar essa luta histórica dos empresários. Essa obra faz parte do nosso Plano de Governo e do nosso compromisso de resolver problemas estruturais e preparar Valinhos para o progresso, para a expansão sustentável", declarou a prefeita, ao destacar que a obra beneficiará mais de 70 empresas e cerca de 5 mil pessoas da região.

O secretário de Governo, Crislanio Lopes da Silva, agradeceu o apoio da Câmara Municipal, que também foi fundamental para construção deste complexo processo do prolongamento da via, assim como vários dos secretários municipais envolvidos em tratativas para que a obra saísse do papel. Estiveram presentes os vereadores Thiago Samasso e Gabriel Bueno.

Para o coordenador da Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), Fernando A. Forgerini, o início da obra é uma superação, que ocorre após anos de luta dos empresários. “Tivemos ao longo de muito tempo diversas promessas de outros governantes que não foram cumpridas. Alguns empresários saíram da nossa associação por se sentirem frustrados e outros até deixaram Valinhos pela dificuldade de mobilidade nesta região e instalaram suas empresas em outras cidades”, relatou Forgerini, que representou o presidente da associação, Rafael Cossielo.

O coordenador da AEVAL cumprimentou empresários presentes na cerimônia e enfatizou que a classe só tem a agradecer a administração da prefeita Capitã Lucimara que, com excelência de gestão, cumpriu o compromisso firmado. “Esse prolongamento desafogará o fluxo na Rua Luís Carlos Brunelo, facilitando a logística e a vida não só dos empresários, mas também de muitos moradores do bairro Country Club”

A obra será executada em oito meses com recursos da Prefeitura. O prolongamento será de 369,15 metros, incluindo a alça de acesso que será construída na Rua Geraldo de Gasperi, no Country Club.

Outra melhoria para a Rua Duílio Beltramini anunciada em primeira mão pela prefeita na manhã deste sábado foi o recapeamento total da via, com o valor de cerca de R$ 1,7 milhão investido pela Prefeitura.

DOAÇÃO
Durante a assinatura da ordem de serviço, a capitã Lucimara agradeceu a senhora Ely Beltramini pela doação da área para ampliação. A posse chegou a ser da concessionária Autoban, o que impedia a intervenção por parte da Prefeitura. Após mudanças na legislação que viabilizaram a posse à proprietária original, a senhora Ely doou o espaço para que a Prefeitura fizesse o prolongamento da via.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024