20 OUT 2023
ASSUNTOS JURÍDICOS E INSTITUCIONAIS
GABINETE DA PREFEITA
Valinhos terá distribuição gratuita de 4 mil lâmpadas LED na próxima 4-feira (25)
Troca da versão convencional pela opção mais econômica será realizada pela CPFL Paulista em frente a Prefeitura

Na próxima quarta-feira (25), das 9h às 14h, Valinhos terá pela segunda vez distribuição gratuita de lâmpadas LED por meio de projeto realizado em parceria pela Prefeitura e Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Em tenda montada em frente ao Paço Municipal, localizado na Rua Antônio Carlos, nº 301, no Centro, será permitida que cada munícipe receba até oito lâmpadas da opção econômica. Para participar é necessário comparecer ao local com as lâmpadas antigas, ou seja, lâmpadas residências fluorescentes, além da conta de energia e um documento pessoal.

O objetivo do projeto é incentivar a economia de energia elétrica, pois a lâmpada de LED proporciona de até 80% especificamente. Diferente das fluorescentes a lâmpada de LED não emite radiação ultravioleta e não causa cansaço virtual como os outros tipos.

Atendimento

No mesmo dia e horário, também na tenda em frente ao Paço Municipal, haverá o atendimento itinerante da CPFL por meio de parceria com o Procon Valinhos, vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos. Essa é a segunda ação mensal nesse sentido realizada na cidade e ainda outras duas serão realizadas em novembro e dezembro.

Os consumidores terão a possibilidade de realizar agendamentos, solicitações e resolução de demandas voltadas ao fornecimento de energia elétrica. Além disso, os usuários poderão requisitar serviços de instalação e religação de energia, emissão de 2ª via de faturas e consulta de débitos.

Entre os outros serviços oferecidos pela CPFL, destacam-se as orientações sobre Tarifa Social de Energia Elétrica. O munícipe poderá consultar se tem direito ao benefício, que concede descontos que variam de 10% a 65% na conta de luz, para clientes inscritos no CadÚnico. Atualmente, Valinhos possui 1,6 mil clientes beneficiados com a Tarifa Social, podendo chegar a 3,3 mil inscritos no programa.

É importante destacar que essa ação da CPFL complementa o Programa Fornecedor Amigo do Consumidor (FAC), criado pela prefeita Capitã Lucimara Godoy e que visa encontrar uma solução rápida na relação de consumidor e fornecedor sem a necessidade de abertura de processos administrativos longos e onerosos.
Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos