23 OUT 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura inicia obra para implantar Farmácia 24h em Valinhos
Serviço que funcionará na antiga sede do SAMV dará suporte aos pacientes da UPA

A Prefeitura de Valinhos iniciou na última semana as obras para a implantação de uma farmácia com funcionamento 24 horas. O prédio fica anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que antes abrigava o Serviço de Atendimento Móvel de Valinhos (SAMV).

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Gabriel Vieira, o objetivo é que o paciente atendido na UPA de madrugada, por exemplo, não precise esperar a abertura da farmácia central ou as das UBS’s para retirar o medicamento.

“Depois de entregar a nova sede do SAMV no Jardim do Lago, vamos entregar para a cidade uma farmácia com funcionamento 24 horas. É mais uma ação para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde da rede municipal, que já teve avanços com a ampliação do número de medicamentos ofertados, com o horário de funcionamento estendido nas Unidades de Saúde, com o novo laboratório, além dos mutirões para zerar diversas filas de espera”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara de Godoy.

Com um investimento de R$ 68.200,63, será feita a revisão de trincas e repintura de todas as paredes internas e externas do prédio, tratamento da laje e reexecução da impermeabilização, além de revisão de pontos de elétrica.

Também será realizado o fornecimento de equipamentos de climatização, inclusive instalação e execução de redes de alimentação, execução de rampa de acesso e corrimãos conforme as normas de acessibilidade, implantação de balcão de atendimento em alvenaria e ajuste das disposições das paredes internas.

O prédio fica localizado na Av. Gessy Lever, 550 – Lenheiro. A previsão é que as obras, realizadas por meio da Secretaria de serviços Públicos, sejam concluídas ainda neste semestre.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos