30 OUT 2023
MOBILIDADE URBANA
Transporte coletivo terá linha especial para cemitério no Feriado de Finados
UPA e Upinha funcionarão 24h no feriado; outros serviços públicos terão alterações

Devido ao aumento de visitantes previsto para o cemitério público municipal “São João Batista”, onde são esperadas duas mil pessoas nesta quinta-feira (2), feriado de Finados, a Prefeitura implantará uma linha especial de ônibus, com saídas a cada 30 minutos do Terminal Rodoviário, no período das 7h30 às 17h. As demais linhas seguirão as tabelas de horários de feriados. Na sexta-feira (3) todas voltam a atender normalmente, como nos demais dias úteis.

Fiscais de transporte acompanharão e auxiliarão a operação no feriado, assim como os agentes de trânsito atuarão no apoio à circulação de veículos na região do cemitério.

Em razão do feriado também estão previstas mudanças na rotina de alguns atendimentos públicos, enquanto outros seguem normalmente ou em esquema de plantão, inclusive na sexta-feira (3), quando será ponto facultativo em várias unidades e repartições públicas municipais.

UPA E UPINHA

Na área da Saúde, a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h atenderá normalmente, assim como a Unidade de Atendimento Pediátrico, Ginecológico e Obstétrico de Valinhos, conhecida como Upinha. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) ficarão fechadas nos dois dias (2 e 3), com retorno normal na segunda-feira (6).

A Central de Atendimento do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) estará disponível 24 horas através do telefone 0-8000-13-3839, a Guarda Civil Municipal (GCM) pelo 153 e a Defesa Civil pelo 199.

A coleta de lixo doméstico está mantida, conforme a programação normal de quinta-feira. Os ecopontos municipais nos bairros Ortizes e Santa Gertrudes não abrirão no feriado e retornam normalmente na sexta-feira (3), bem como no sábado (4), das 7h40 às 16h.

Já os serviços administrativos nas repartições públicas municipais serão suspensos no Dia de Finados, assim como na sexta-feira (3), e retomados na segunda-feira (6).

Os espaços voltados ao lazer estarão abertos normalmente ao público no feriado do dia 2, na sexta-feira e no final de semana, entre eles o Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, das 6h às 21h, e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo), das 6h às 22h.

Mais informações sobre o calendário das repartições públicas municipais nos períodos de feriados e respectivos pontos facultativos podem ser consultadas no Decreto nº 11.480, de 16 de Janeiro de 2023, publicado nos Atos Oficiais do município e que pode ser acessado pelo link: https://www.valinhos.sp.gov.br/portal/leis_decretos/11951/.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos