10 NOV 2023
Inédito: Prefeitura abre 80 vagas para aulas de Jiu-Jitsu

Com inauguração do Centro de Artes Marciais, modalidade gratuita será oferecida para pessoas de todas as idades

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, abriu nesta 6ª feira (10) 80 inscrições para aulas gratuitas de Jiu-Jitsu. A novidade só foi possível com a inauguração do Centro de Artes Marciais e com o envio de emenda impositiva do vereador Professor Marcelo Yoshida para essa modalidade e para o Kung Fu, já realizado no local.

“Ampliar a oferta de vagas e o acesso gratuito ao esporte, em modalidades que nunca tivemos em Valinhos, abrangendo todas as faixas etárias, é o resultado da forma como conduzimos nossa administração, encarando os problemas estruturais e fazendo entregas de verdade, como o Centro de Artes Marciais, que inauguramos em maio depois de 11 anos de espera”, lembra prefeita Capitã Lucimara de Godoy.

Quem já tem o cartão iCidadão, imagem do protocolo ou o número de registro do cadastro para o cartão basta se inscrever pelo link https://valinhos.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&s=valinhos&itd=5&is=4765558 e anexar a foto.

Quem não tem, antes precisa fazer o cadastro para o cartão iCidadão, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, na Central iCidadão, localizada dentro da Prefeitura (Rua Antônio Carlos, 301)

Os documentos necessários são: comprovante de residência (preferencialmente conta de luz, água, gás e internet fixa no nome do requerente), certidão civil (de nascimento ou casamento), RG, CPF, Carteira de Trabalho (se o documento for versão digital não é necessário apresentar) e Título de Eleitor. Para os moradores menores de 18 anos, são os mesmos documentos, com o comprovante de residência no nome do responsável, sendo facultativo a apresentação do Título de Eleitor.

CATEGORIAS E HORÁRIOS

De 10 à 15 anos de idade, as aulas de Jiu-Jitsu são de segunda e quarta-feira, das 13h às 14h. Na categoria adulto, de terça e quinta-feira, das 10h às 11h. No feminino, a aula é de sexta-feira, das 9h às 10h. Ainda na sexta, terá a categoria Kids, para crianças de 5 à 10 anos, das 16h30 às 17h30. No sábado, por fim, tem a categoria livre das 13h às 14h.

CENTRO DE ARTES MARCIAIS

O Centro de Artes Marciais Bartolomeu Ramos de Andrade foi implantado no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini (Pq. da Festa do Figo). Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica na Rua Professor Ataliba Nogueira (Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini) e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. O telefone é (19) 3829-5030.

Autor: Departamento de Gestão e Jornalismo - Prefeitura de Valinhos